sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Luminárias criativas


Decoração e cozinha tem tudo a ver. Prova disso foi essa luminária que eu achei no blog da Casa.com. Feita de forminhas de papel, a ideia é bem simples, mas de efeito visual bem legal.



Sobre uma base de luminária de papel lisa, foram coladas, lado a lado, diversas forminhas para brigadeiro com o auxílio de cola branca. Observem que o interessante é deixar com formas irregulares, para dar movimento na peça.

Essa é uma boa opção para quem que dar aquele up naquela luminária que tá encostada ali no cantinho da sala. Abaixo seguem outras opções de materiais que podem ser usados.



Patchwork de tecido: escolha vários pedaços de tecido que você tenha em casa. Nessa técnica, o que vale é a mistura de estampas. Corte todos em formato quadrado. Cole de forma irregular com o uso de cola para tecido (a venda em casas de artesanato). Deixe secar por um dia.




Filtros de café: basta guardar alguns filtros de papel usados para coar o café. Abrir todos, lavá-los e deixar secar. Depois é só ir colando com cola branca de forma a cobrir por completo toda a peça. Quanto mais irregular a colagem, mais bonito fica. Para finalizar, dilua uma medida de cola branca para duas de água e aplique sobre toda a peça. Deixe secar.

Copos descartáveis: junte grupos de copinhos e grampeie todos pela borda e fundo. Faça vários grupos para facilitar o trabalho. Una cada grupo destes até formar uma esfera. Com jeitinho, vá modelando para que fique como na foto.




Deixe uma abertura por onde você vai passar a lâmpada presa num bocal e fio elétrico (esses materiais você encontra nas lojas de iluminação, ondes eles até podem ja fazer essa ligação pra você). Prenda a lâmpada de forma a deixá-la centralizada, pois se encostar nos copinhos, estes podem deformar com o calor. O projeto que ilustra esse post é do Flavio Zaninelli











Viram como, com materiais bem simples, se consegue peças de decoração bem legais e criativas? Então, mãos à obra.

Bjos e bom findi.

Michel


2 comentários:

Dan Ataides disse...

adoreii
curto essse lance do bonito e barato...

Amo MPC..

http://eeuaki.blogspot.com/

Lorena disse...

Nossa! Muito lindo! adorei as idéias!