quinta-feira, 8 de abril de 2010

A maçã continua deliciosa!



Todo mundo que não vive em uma caverna, sabe que a Apple lançou o iPad. Pode até não saber o que é e nem para que serve, mas deve ter escutado o nome, pelo menos. A real é que o iPad é um mega gadget. Super útil para inúmeras coisas, alem de ser uma fonte crua de desenvolvimento. Ele não é como um telefone comum, por exemplo, que você compra com aquelas especificações e ele morre com elas. O iPad tem um sistema operacional que é atualizável, e que por sinal vai ser atualizado ainda esse mês (junto com o iPod Touch e o iPhone,  prometendo melhorias incríveis), e faz com que ele seja indispensável para qualquer pessoa ligada em modernidade e praticidade.

O iPad é um dispositivo feito pra navegar na internet (e com isso acessar todas as suas redes virtuais, Orkut, Twitter, Facebook, MSN e afins) ouvir musicas, guardar suas fotos, assistir filmes em alta definição, jogar games, ler livros digitais e até criar apresentações de PowerPoint, Word e documentos PDF, entre outras muitas coisas que podem aparecer por ai. Existe um numero enorme de desenvolvedores de software, muitos deles brasileiros, que criam todo dia programas que podem ser rodados nessa plataforma.

A Apple criou mais um mundo de possibilidades aí, que foi recebido de forma muito calorosa por muitos e com muitas criticas de outros. Na minha opinião o dispositivo é um máximo. Lembro de quando o iPod foi lançado no fim de 2001, em um Estados Unidos abalado pelos eventos de  11 de setembro, inúmeros críticos disseram que levar um HD no bolso só pra escutar musica não servia de nada, que o celulares da época já poderiam fazer isso com muito mais funções acopladas. Bem ou mal o iPod foi uma das maiores invenções dos últimos tempos e está reinando no mercado ainda.

Se você usa computador para fazer o básico, e-mails, fotos, musica, games e bate-papo, o iPad se encaixa perfeitamente nas suas necessidades, mas não substitui um notebook, e nem foi lançado pra isso. Ele é super leve e super fino (0.68 kg e 13.4 mm de espessura), ótimo pra levar pra faculdade e fazer suas anotações ou para ler as pautas do seu programa de TV (Leia-se: Luciana Gimenez). Você encontra mais informações no site da Apple e um tour em vídeo para as principais funções do gadget, super recomendo.


Beijos,
Jorge

Um comentário:

Unknown disse...

Eu quero , eu vou ter, eu posso ter (mentira isso)rs,

=DDD