segunda-feira, 12 de abril de 2010

Baliza?




Provavelmente o grande fantasma de todo mundo que vai tirar Habilitação é a baliza. Isso sem falar que na hora de usar a prática nas ruas, as vagas sempre são muito menores que a distância entre aqueles pauzinhos que o instrutor da escolinha e o Detran usam pra te torturar testar.

Se tu estás cansado de se irritar com isso é só passar  na concessionária Mercedes-Benz mais próxima e pedir o teu Classe B 200. Se preferes os utilitários, a Volks pode te agradar com o Tiguan.

  






 


(Foto: Tiguan) 
       
         
         O que eles têm em comum? O Park Assist (ou Active Parktronic & Parking Guindance), um sistema que quando acionado passa pela vaga e calcula se o carro caberá no espaço. Se o for suficiente, o carro avisa. Depois é só engatar a ré e deixar que o carro faça o trabalho boring sozinho. Sem as mãos no volante, o motorista só precisa controlar a velocidade da manobra, no pedal do freio.

          Esse vídeo é da Mercedes:

Os carros custam um pouco mais de R$ 100 mil reais. Bobagem! É só começar a ser um bom menino desde agora e pedir pro Papai Noel no fim do ano. Tenho certeza que ele vai te atender...


Se tu fores um pouco mais paciente, podes esperar (bondade minha) que um outro sistema de estacionamento da BWM  chegue aqui no Brazil.  O carro simplesmente vai para a vaga sozinho, sem o motorista.


Olha só como é que funciona:

 

Viu só?! Teu problema na vaga apertada do prédio acabou!






See Ya!
Thiago

4 comentários:

Unknown disse...

Meu sonho um carro desse! 1 ano de carteira e só fiz baliza no meu exame! fujo mesmo.. ahaha só 100 mil? baratinho, acho que a gnt devia andar num desses né namorado? ia fazer sucesso! enfim, meu sonho.. qndo eu ganhar na loteria prometo comprar um pra vc e outro pra mim ok? ;)

Unknown disse...

Baliza nem foi meu pesadelo quando fui tirar a carteira de motorista. Meu problema era com o controle de embreagem. Mas quem não queria ter um carro que faz vaga sozinho né? Pq eu odeeeeio fazer vaga. Adorei a matéria!!!

Lu disse...

U,la,lá...
Completamente pra casar!
Posso chamar o Padre?
Adorei o blog e passarei aqui sempre.
Como faço pra me candidatar, Thiago?

Unknown disse...

Tiago, valeu pelo coment lá no blog! Tb adorei esse espaço!!! É o máximoo! Os homens realmente precisam de informação de moda, né?! beijosss,
Vanessa