terça-feira, 27 de abril de 2010

Maquiagem Masculina





Bom, no post sobre olheiras, eu fui criticado por algumas pessoas porque sugeri que os homens não usem maquiagem.

Quero deixar claro que isso não é preconceito ou uma imposição.  EU não gosto de usar e apenas falei o que ouvi das várias pessoas que perguntei. E pra quem não sabe, na época que eu era garoto de programa (de TV, Ok? Dirty minds!!) eu tinha que usar maquiagem TODO DIA. Porém, me entregava aos cuidados das meninas das redações, pra que elas fizessem o milagre de acabar com a minha cara de sono pela manhã. Mas não estou aqui pra ficar falando de mim, não é?!

Então dear reader, a HOMME de hoje é pra ti, que quer saber mais sobre make pra homens.

Eu não sou a pessoa mais indicada pra falar sobre o assunto. Então, recorri aos  meus arquivos de entrevistas, e ao netfriend Juan Alves (dono desse blog aqui) pra me ajudar nesse polemic topic.

Pra começar, lembro perfeitamente de uma entrevista que fiz ano passado, onde o maquiador disse a seguinte frase: “Homem não se maquia, ele corrige imperfeições”. E é partindo desse princípio que eu vou falar que:

1.     A maquiagem masculina, ao contrário das meninas, tem que o principal intuito de NÃO aparecer. Ele tem que servir pra uniformizar a pele e esconder seus defeitinhos, sem corrigir por completo. As correções muito fortes ficam fake e o resultado nem sempre é bom;

2.     O corretivo deve servir pra apagar regiões muito escuras ou com espinhas;

3.     Se for necessário passar um pó compacto, utilize um que esteja no mesmo tom da pele e passe com um pincel grande (a esponja que vem no pó não costuma ficar natural);

4.     Se quiseres deixar as sobrancelhas arrumadas, podes usar rimel transparente.

5.     E por fim, Hidratante labial, não é maquiagem, é necessidade.

A Forbes disse que em 2007 os homens gastaram US$ 4.8 milhões em itens de maquiagem. Muitas marcas já criaram linhas específicas pro sexo masculino como a Monsieur do Jean-Paul Gaultier.

Pra terminar, ai está um vídeo legal, onde que o Juan ensina a maquiagem básica.  Enjoy it!
Juan, teu sotaque is so funny!! Rs


            See Ya!

Thiago

3 comentários:

Juan Alves disse...

Thiago, amei o post e a indicação! Sou a favor da idéa que cada um se cuide respeitando seus limites, então se você testou, não gostou, é direito seu não "levar em diante".

Mas o importante é exatamente testar, ver se realmente funciona e aproveitar o que o mercado oferece!

Abraço!

PS: Não acho que vc impôs nada, sou implicante mesmo! kkkkkk

PS 2: O q tem meu sotaque nordestino?! hahahahah Brincadeira!

Anônimo disse...

Adorei o blog, meninos! Sou a @IzabelleFarias, algum de vocês se lembram? Hahahaha. Linkei vocês lá no blog, já. Adorei o post, adorei tudo. Parabéns e muito sucesso.

Bitocas. ♥

Anônimo disse...

O Juan manda muito bem mesmo, no blog dele tem altas dicas de omo se cuidar.
Gostei da frase desse topico "“Homem não se maquia, ele corrige imperfeições”. é isso mesmo ! A frase se encaixa direitinho.
Eu uso make e uma certa vez um amigo meu foi na minha casa era 10:00hs e ele foi no meu quarto me acordar. Fez uma galhofada puxou meu travesseiro etal's + ele me paga hauhauah ...
Tdo bem levantei, com a cara inchada hehe (normal), aí ele ficou lá em casa, passaram-se 03 horas de relogio. Aí ele de repente levantou do sofá e disse rapaz sua pele tá horrivel, cheia de manchas ...olheira (me dêm um credito na epoca estava usando um clareador que ñ valhia nada).Aí falei com ele que usava make, de forma disfarçada hehe..
Ele~naõ acreditou, fui no quarto passei protetor e fiz todo o processo na frente dele, resultado hj ele tb usa huahua ...

Ou seja é isso mesmo “Homem não se maquia, ele corrige imperfeições” esse é o segredo.