sexta-feira, 16 de abril de 2010

Olheiras.





A sexta-feira chegou e a semana foi intensa. Trabalho, academia, internet, namorada(o)... Se pudesses pedir pro dia ter 30 horas, implorarias. Pra completar, te olhas no espelho e praticamente enxergas a imagem de um urso panda refletida, tamanha é a mancha roxa nos teus olhos.

O que é isso? É a tão falada olheira, principal reflexo de noites mal dormidas.

Mas, como quase tudo nessa vida, existem algumas soluções para ajudar amenizar esse problema. E eu, uma nova espécie de “Friday Angel”, vou te dizer como:

Vá ao mercado e compre um pacote de chá de Camomila. Faça o chá com dois saquinhos (use um pouco menos de água do que o indicado na caixa), coloque-os na geladeira e quando estiverem bem gelados, coloque-os nos olhos (Tem gente que usa gaze embebida no chá, mas eu não) e deixe por uns 10 minutos. Nesse tempo, eu te indico a colocar músicas da Madeleine Peyroux  e tentar relaxar um pouco.

Depois, aplique um hidratante para olhos. Eu gosto desse  e desse 

Vale lembrar que essa compressa é só pra quem tem olheiras em um grau leve causada pela falta de sono recente, e, assim como eu, não tem muita paciência pros beauty cosmetics diários. (essa foto é da minha, hoje, depois de apenas 4 horas de sono e um tired day). 

Se tu estiveres com a conta bancária respirando aliviada eu te indico esse. O preço? Em média R$ 1.100,00, mas é La Prairie my fellas, dispensa comentários!


Quem tem as malditas “bolsas” eternas, independente de dormir muito ou pouco, pode procurar tratamentos adequados à base de laser. Mas isso é com o teu dermatologista.

Dica final, apenas no pior dos casos use maquiagem pra disfarçar as olheiras. A grande maioria das meninas que eu conheço não costuma ser muito receptiva a make masculina. Os boys who like boys são um pouco mais tolerantes, mas mesmo assim tem um quê de “prefiro ele sem”. Se puder, Evite.

Então já sabes, só vais parecer gêmeo da Panda Po se quiseres. (Aproveita que estás cuidando, e trate também da redondeza, penteando os cílios e sobrancelhas. Tem uma escova bem barata, própria pra isso  e nao custa nem R$ 10,00).

See Ya!

Thiago


UPDATE: Meu acarajé preferido, Hugo, deu a sugestão desse produto aqui dizem fazer milagres. Ainda não vende no Brazil pois não foi liberado pela ANVISA. Vou pedir pra minha amiga  que está na Itália trazer, custa em média 50 Euros. Eu volto aqui e falo pra vocês, ok?

3 comentários:

Juan Alves disse...

Olheira é bronca mesmo! No momento não estou fazendo nenhnum tratamento para eles já que tenho marcas escuras possivelmente hereditárias... Os produtos que vc recomenda devem ser bons mesmo, um dia ainda testarei o da Vichy :D

Sobre corretivo, dá pra amenizar muita olheira sem parecer que vc está maquiado. Existem produtos e técnicas pra isso, então vou descordar um pouquinho do que vc disse! #implicantefeelings hauahauah

Abraço!

Fábio Fernandes disse...

O blog de vcs é bom demais! meus parabens.
Sobre as olheiras, tem varios produtos pra resolver isso e as dicas caseiras!rsrsrs
faço um post em breve!

abs e por favor me linkem!

Cris disse...

Eu tô adorando esse blog, e já até coloquei nos meus favoritos. =D

Adorei as matérias.. vcs estão de parabéns!

Conheço homens que realmente exageram na maquiagem e não fica nada bom!


=D
beijos